CONSERVAÇÃO DAS PEÇAS
> CONSERVAÇÃO DAS PEÇAS

Joia – Prata 925

A prata é um metal sensível à umidade, calor, cremes, loções, pomadas e perfumes, e a oxidação deste material não significa que o mesmo não tenha qualidade.

É um processo normal, característico deste metal, que afeta apenas a parte externa da jóia e que pode ser facilmente removida com o uso de uma flanela especial ou de produtos próprios para limpeza deste metal.

Algumas pessoas realmente oxidam a prata mais facilmente que outras.

Isso é devido à composição do suor da pessoa, que possuí substâncias que oxidam a prata.

Nestes casos a pessoa deve limpar sua joia após o uso para remover as marcas de oxidação.

 

Joia – Aço Inox

O Aço Inox é um metal antialérgico, muito utilizado em próteses e piercings, por sua característica de compatibilidade com a pele.

Este metal não oxida, não descasca, não escurece e permite o contato com a água salgada e maresia, sendo sua manutenção muito simples, bastando limpar com uma flanela seca ou água doce.

 

Bijuteria

A bijuteria tem em sua característica a utilização de metais comuns e banhados, que reagem ao meio ambiente, oxidando-se, perdendo a cor e desgastando-se após o excesso de uso. Não são peças com grande durabilidade!

Para conservar por mais tempo sua biju, limpe-a sempre após o uso e não exponha sua peça em contato com produtos químicos, como perfumes, cremes, água do mar, cloro, etc…

 

Dicas de conservação:

Para conservar suas peças sempre brilhando, limpe-as após o uso para retirar qualquer tipo de resíduo e guarde-as de preferência dentro de saquinhos de celofane ou embrulhados em papel de seda, pois acredite, alguns porta joias, para colar o forro utilizam cola branca que possuí produtos químicos que oxidam a peça.